Duas irmãs e motorista: Veja quem são as vítimas do acidente entre ambulância e caminhão na BR-251
10/10/2025
(Foto: Reprodução) As irmãs Maria Aparecida de Assis, de 73 anos, e Maria Célia de Miranda Dias, de 66 anos, e o motorista morreram no local
Montagem/g1
Duas irmãs morreram no acidente entre uma ambulância e um caminhão na BR-251, em Unaí, na noite desta quinta-feira (9).
Elas foram identificadas como Maria Aparecida de Assis, de 73 anos, e Maria Célia de Miranda Dias, de 66 anos. A outra vítima é o motorista da ambulância, Elio Soares Aparecido, de 50 anos.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Um familiar informou ao g1 que a idosa, de 73 anos, morava no distrito de Ruralminas e era socorrida na ambulância da Prefeitura de Unaí após sentir dores na região abdominal. A outra vítima morava em Unaí, mas estava na casa da irmã há alguns dias fazendo companhia e seguia como acompanhante.
A ambulância bateu na traseira do caminhão na altura do KM-883 e as três vítimas morreram no local. (Leia mais abaixo)
Os corpos das duas irmãs serão velados juntos em uma funerária em Unaí e os enterros estão previstos para o fim da tarde desta sexta-feira (10). O corpo do motorista já está sendo velado e o enterro também acontece no fim da tarde.
Entenda o acidente
Parte frontal da ambulância ficou destruída
Polícia Militar/Divulgação
Segundo informações da Polícia Militar, a ambulância, que pertencia à Prefeitura de Unaí, bateu na traseira do caminhão na altura do KM-883. O caminhoneiro relatou que seguia por uma estrada vicinal e, antes de acessar a rodovia, avistou os faróis da ambulância. Poucos metros depois, sentiu o impacto na traseira do veículo.
Ele desceu para verificar o que havia ocorrido e, ao perceber a gravidade da situação, acionou as equipes de socorro e permaneceu no local do acidente.
Com o impacto da batida, o motorista e duas passageiras (paciente e acompanhante) ficaram presos às ferragens e morreram no local. Uma equipe do Samu constatou os óbitos.
Os corpos foram desencarcerados pelos bombeiros após os trabalhos da perícia da Polícia Civil. As causas do acidente serão investigadas.
O que diz a Prefeitura
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Unaí lamentou o ocorrido e disse que está dando apoio e suporte às famílias das vítimas. Ainda segundo a nota, o profissional atuava como motorista da prefeitura há 27 anos.
VEJA TAMBÉM
Como prevenir acidentes nas estradas?
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.